top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Marko dá ultimato e Ricciardo pode perder o assento para Liam Lawson

Com apenas três corridas, o australiano já anda em corda bamba dentro da equipe pela falta de resultados. 


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/XPB Images

Como diz o ditado, “santo de casa não faz milagre". Após o Grande Prêmio da Austrália, em que Ricciardo novamente finalizou a corrida sem entregar resultados positivos ficando fora da zona de pontuação, o consultor Helmut Marko deu um ultimato para o piloto australiano.


Conforme informações do jornal neozelandês Herald, caso Daniel não melhore seu desempenho nas próximas duas corridas, será substituído por Liam Lawson pelo resto da temporada. Logo, os dois GPs seguintes - no Japão e na China - serão fundamentais para o destino do veterano na Fórmula 1. 


Ricciardo X Tsunoda


A temporada de 2024 começou um tanto quanto 'quente' para os pilotos da Racing Bulls, que se desentenderam tanto dentro quanto fora das pistas. Nos três treinos classificatórios do ano, Yuki Tsunoda superou o companheiro de equipe chegando até o Q3. Além disso, depois de desavenças no GP do Bahrein, ambos soltaram discretas indiretas sobre o outro em entrevistas.


Após a etapa na Arábia Saudita, Marko afirmou que Ricciardo precisava "fazer algo logo" para acompanhar Tsunoda, mas o pronunciamento trouxe efeito reverso. Mesmo correndo em casa, o australiano foi eliminado no Q1 e na corrida viu Yuki marcar os primeiros pontos da equipe terminando em 7° lugar, enquanto seu melhor desempenho foi a 12° posição. A próxima corrida favorece Tsunoda, que corre em casa.


O bom filho à casa torna


Em 2022, Ricciardo teve o contrato rescindido com a McLaren e foi recebido novamente pela Red Bull, inicialmente como um piloto reserva. Porém, Nyck de Vries - então piloto da AlphaTauri - não estava com bons desempenhos e sua saída foi o motivo da volta de Daniel Ricciardo ao grid principal. Hoje, o australiano se vê no outro lado da moeda. 


Em contrapartida, Liam Lawson é um nome de bastante confiança para Helmut Marko visto seu ótimo desempenho quando substituiu Ricciardo na temporada de 2023 no momento em que o piloto fraturou seu punho no Grande Prêmio da Holanda. 


Mesmo diante das especulações, Daniel se mantém positivo:


"Para ser honesto, me sinto bem, mas, infelizmente, por causa dos resultados, ainda não me sinto muito bem. Nas próximas uma ou duas corridas, receberemos algumas peças novas para o carro. Espero que a recuperação seja rápida. E, antes que você perceba, estaremos nos saindo muito bem novamente", afirmou o piloto.



Comments


bottom of page