top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Mattia Binotto explica por qual motivo Leclerc ficou na pista durante o Safety Car

Em entrevista, o chefe da Ferrari explicou o motivo que os levou a não parar Charles Leclerc nos boxes durante o Safety Car, decisão que acabou prejudicando o monegasco.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Em entrevista realizada para o canal de TV ‘Sky Sports’, Mattia Binotto justificou a estratégia da equipe em relação a Charles Leclerc.


“Acreditamos que a posição não tinha espaço suficiente entre os dois carros para parar os dois. Tivemos que fazer uma escolha entre os dois carros Decidimos parar Carlos porque Charles tinha a posição na pista. Você não sabe o que os outros teriam feito, então esperávamos mais degradação do pneu no macio, mas isso não aconteceu”.

O chefe da Ferrari deixou claro que o pensamento era de não perder a posição e acrescentou:


“Os outros estavam logo atrás, você não pode perder um segundo no pit stop para organizá-lo. Mantivemos a posição da pista”.

No fim da corrida, as câmeras captaram um momento no qual Binotto parecia estar tendo uma conversa séria com Charles, porém o mesmo negou que fosse algum tipo de desentendimento e comentou que está orgulhoso de como o monegasco conduziu o carro no domingo. Em sua entrevista, ele disse:


“Não há nada para resolver internamente. Foi simplesmente para eu dizer a ele ‘Eu entendo sua decepção, mas você fez uma corrida fantástica hoje’. Ele estava lutando no início, e depois mais tarde quando ele não estava com pneus macios. A maneira como ele estava pilotando lá, protegendo a posição, foi incrível. Então, estar feliz é difícil, mas manter a calma e a positividade é importante.”

A diferença entre o segundo colocado (Sergio Pérez) e o terceiro (Charles Leclerc) no

Mundial de Pilotos é de 7 pontos e, devido ao sétimo lugar de Max Verstappen no GP da Grã-Bretanha, a vantagem entre eles caiu consideravelmente. Com isso, o piloto da Ferrari ainda está na briga pela ponta do campeonato.


Commentaires


bottom of page