top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Max Verstappen critica teto salarial e diz ser algo completamente errado

Nos últimos tempos, muito tem se comentado sobre uma possível introdução de um teto salarial que daria um limite de $30 milhões de dólares às equipes para pagarem o salário dos seus dois pilotos. Sendo assim, Max Verstappen foi questionado ao respeito desta ideia e deixou em claro a sua opinião.


Foto: Reprodução/Natalia Kolesnikova/AFP

O teto salarial ainda nem foi aprovado, mas já está dando o que falar. O certo é que embora a F1 e as equipes concordem em sua introdução na categoria, grande parte dos pilotos não são a favor e já se pronunciaram ao respeito - como foi o caso de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Desta vez, foi o atual campeão mundial quem falou sobre e expressou ser contra argumentando que "são os pilotos que fazem o show e colocam suas vidas em risco". Vale ressaltar que, também, não está claro como funcionaria esse teto em relação aos pilotos com contratos extensos, como é o caso do próprio Verstappen que tem vínculo com a Red Bull até 2028.


"Ainda é um pouco vago também, né? Eu acho que ninguém sabe ainda como vai funcionar, mas eu acho completamente errado, pois acho que estamos em um momento em que a F1 está mais e mais popular e todo mundo está ganhando mais e mais dinheiro, inclusive as equipes e a FOM. Então, por qual razão os pilotos deverão ter seus direitos e salários limitados, sendo (as pessoas) que fazem o show e colocam suas vidas em risco? Porque nós fazemos isso, eventualmente. Para mim, isso é completamente errado."

Além disso, o holandês ressaltou a situação que pode criar-se com os empresários na hora de investir em jovens pilotos já que o retorno a longo prazo poderia ser reduzido.


"Em todas as categorias de base, se você vê quantos pilotos tem um patrocinador ou alguém que banque, que terá um percentual da renda do competidor quando for um prospecto para a F1 ou outra categoria, então eu acho que (o teto) vai limitar isso, pois eles nunca terão retorno desse investimento. Se colocarmos um teto, isso vai ferir todas as categorias de base. Eu não acho que vão querer isso."

Comments


bottom of page