Batom Na Pista
McLaren inova e utiliza nova tecnologia nos carros para divulgar seus patrocinadores
Neste fim de semana de GP dos Estados Unidos, a equipe de Woking encontra-se testando uma tecnologia para facilitar o uso de publicidade no carro.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.

O time descreveu o ato como "uma das inovações mais empolgantes da publicidade digital", e o projeto se baseia em duas telas posicionadas no cockpit, uma de cada lado do piloto. Sendo assim, o intuito é de que no momento em que as câmeras onboard de Norris e Ricciardo sejam acionadas, os patrocinadores estejam bem visíveis.
Com isso, tanto as logos quanto os nomes das empresas poderão aparecer de uma maneira mais dinâmica e dará mais espaço à McLaren para novos patrocínios.
Pelo momento, a escuderia só utilizará a tecnologia nos primeiros treinos - tanto neste fim de semana, quanto nas corridas restantes - e caso o resultado seja positivo, passarão a usá-la em outras categorias, como a Fórmula E e IndyCar.
A Seamless Digital é a empresa responsável pelo desenvolvimento e pretende aplicar a ideia no golfe e outras categorias do automobilismo. Mark Turner, CEO da companhia, comentou que "espera que essa tecnologia possa ser um trampolim para novos desenvolvimentos em termos de flexibilidade com patrocinadores nos carros."