A equipe de Woking finalizou a corrida com seus dois pilotos no top 10, enquanto os franceses sofreram o abandono de Fernando Alonso.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
A disputa pela quarta colocação no Mundial de Construtores continua acirrada entre a McLaren e Alpine. Se bem a equipe francesa está na frente com 153 pontos, após o GP do México a vantagem encima dos ingleses caiu para sete pontos.
Tendo encerrado a prova com Daniel Ricciardo em P7 e Lando Norris em P9 atrás de Esteban Ocon, o time de Woking teve um dos seus finais de semana mais positivos na temporada. Além disso, o australiano - que largou em P11 e recebeu uma punição de 10s após um incidente com Tsunoda - venceu a votação popular e tornou-se o piloto do dia pelo seu excelente desempenho.
Após o fim da corrida, os pilotos da McLaren se pronunciaram e ressaltaram a importância dos pontos conquistados:
"Foi uma corrida tipo montanha-russa. Enfim, estou feliz. Eu gostaria que fosse uma corrida mais tranquila em termos de você nunca querer ter contato, e nunca querer receber uma penalidade, mas no final das contas isso não mudou o resultado para nós. Acho que a punição foi mais que suficiente. Vi um replay e ainda assumo a maior parte da responsabilidade, mas não é como se eu tivesse entrado de lado e travado, eu estava lá. Eu vou aceitar, mas não acho que seja algo que eu precise me culpar. Quando Tom (Stallard) veio no rádio para me dizer que tive uma penalidade de 10 segundos, senti que tinha ritmo nos macios, então apenas baixei a cabeça e continuei. Lando me deixou passar para que eu continuasse atacando, e quando eu vi as Alpines bem na minha frente, fiquei tipo: ‘certo, aqui começa o jogo’", comentou Daniel Ricciardo.
"Hoje foi uma boa corrida. Perdi alguns lugares no início, não foi uma largada ruim, mas não foi a melhor, e é um longo caminho até a primeira curva. Perdi muito tempo em comparação com Daniel, que foi para os macios, o que foi uma estratégia muito, muito mais rápida no final. Ainda estou feliz porque acho que fizemos um bom trabalho e aproveitamos ao máximo. A equipe marcou alguns bons pontos, mais que a Alpine, que é o objetivo. Voltaremos à fábrica para trabalhar duro antes de ir para o Brasil daqui a duas semanas", encerrou Lando Norris.
Comentários