top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Mercado de pilotos para a temporada 2023 da Stock Car

Final da temporada 2022 da categoria recebe movimentações das saídas e chegadas de pilotos nas equipes para o próximo ano.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/Racing Online

Vai chegando ao fim a temporada 2022 da Stock Car e, com isso, o mercado de pilotos fica bem movimentado com reforços chegando, troca de corredores nas equipes e várias alterações para 2023.


A primeira delas é a renovação do atual campeão, Gabriel Casagrande, na AMattheis Vogel no próximo ano. O piloto paranaense seguirá na equipe carioca pela terceira temporada consecutiva e o anúncio de sua permanência foi feito em Goiânia (GO), antes da etapa dupla realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.


Casagrande corre pela AMattheis Vogel desde a sua criação e acumula quatro vitórias, quatro pole positions e 17 pódios. Com a experiência adquirida, mostrou seu talento nas pistas e conquistou seu primeiro campeonato na maior categoria nacional do esporte a motor.


“Estou muito feliz em continuar a parceria, mais um ano com a AMattheis Vogel, uma equipe que foi montada praticamente do zero em 2021, quando a gente teve o nosso melhor resultado na Stock Car, com o título. Espero que a gente possa continuar brigando por mais conquistas como esta”, disse Gabriel.

Outro reforço para a próxima temporada é Cacá Bueno, que correrá pela KTF Sports. Com a renovação, o pentacampeão da Stock Car atinge a marca de 22 temporadas consecutivas na principal categoria do automobilismo nacional. Cacá atualmente corre pela Crown Racing e leva na mala números expressivos na categoria, com 38 vitórias, 84 pódios e 37 poles em 331 corridas na Stock Car.


“Gostaria de agradecer todos estes anos de luta e aprendizado com todo time da Crown Racing, mas chegou o momento de traçar um outro caminho”, disse Cacá.

“É uma oportunidade muito especial começar essa nova história na KTF Sports, uma equipe que tem uma mentalidade vencedora por todas as categorias em que apoia, desde a base no kart até a Stock Car. É um projeto que combina muito com o que eu penso do automobilismo e vamos em busca de trazer grandes resultados juntos”, comentou.

Mais um reforço anunciado: Rodrigo Baptista, piloto estreante da Stock Car em 2022. O paulista se adaptou rapidamente na categoria e conquistou um pódio em Interlagos. Neste ano, o piloto correu pela Crown Racing, mas estará de casa nova na temporada seguinte. A KTF Sports anunciou Rodrigo para a temporada 2023 da Stock Car.


“Em 2023, farei meu segundo ano na Stock Car, correndo pela KTF. Na minha temporada de estreia, consegui resultados muito bons, como o pódio em Interlagos. Continuarei correndo ao lado do Cacá Bueno, então chegarei para a próxima temporada ainda mais confiante e na expectativa de construir bons resultados”, afirmou Rodrigo.

Para finalizar, Ricardo Maurício e Daniel Serra renovaram contrato com a Eurofarma. Os dois pilotos somam juntos seis títulos da Stock Car, cada um com três. Mas o número pode aumentar, com Daniel Serra participando diretamente na disputa pelo título em Interlagos.









Comentarios


bottom of page