Nesta quarta-feira (28), na sede da empresa em Malásia, foi realizado um evento que contou com a equipe alemã - incluindo seus pilotos Lewis Hamilton e George Russell - para discutirem os planos futuros e o fechamento do acordo que pode trazer ótimos resultados tanto para as partes envolvidas, quanto para o planeta.
Por: Anne Aguiar, Setorista.
Sendo a maior patrocinadora da Mercedes e estando juntas desde 2010, a empresa da Malásia coleciona títulos mundiais ao lado da equipe alemã, provando assim que a parceria de anos tem gerado grandes resultados. Em função disso, a estatal de petróleo e gás acertou novamente um contrato com o time de Brackley.
Com o intuito de levar mais sustentabilidade em diversas áreas, a oito vezes campeã mundial - que foi pioneira nas questões de combustíveis sustentáveis para aviões no meio da Fórmula 1 - entrou em um acordo com a entidade que acredita ser uma aliada da equipe, podendo gerar combustíveis totalmente sustentáveis sem perder a competitividade. A parceria de longa data já gerou frutos e, até mesmo um desses frutos ocorreu no final de agosto até o meio de setembro, quando a categoria passou por três GPs em três semanas seguidas e obteve uma redução de 89% de CO2.
O chefe da equipe, Toto Wolff, comentou a respeito da parceria:
“Hoje estamos fazendo algo um pouco incomum - anunciando uma parceria que começará daqui a quatro anos. Isso envia uma mensagem importante: nossa equipe e a Petronas não são mais apenas parceiros, somos família e seremos uma equipe por muitos anos mais.”
Comments