top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Multicampeão da Porsche Cup irá disputar a temporada 2023 da Stock Car

Enzo Elias é o novo piloto da Crown Racing e pela primeira vez correrá uma temporada completa na categoria.


Por: Mel Ribeiro.


Foto: Reprodução/Luca Bassani

O piloto de apenas 20 anos irá disputar a temporada 2023 da Stock Car Pro Series pela Crown Racing. No ano passado, a convite de Galid Osman, ele fez uma participação na Corrida de Duplas em Interlagos e conquistou a vitória na categoria destinada aos convidados.


A história de Enzo no automobilismo iniciou quando ele tinha 11 anos. Tendo passagem pelo kart e pela Fórmula 3 Brasil Light, Elias ingressou na Porsche Cup Brasil no ano de 2018, sagrando-se no ano seguinte o mais jovem campeão de uma categoria da Porsche no mundo ao alcançar o título da Carrera Cup 3.8 Sprint com 16 anos de idade.


Na Porsche Carrera Cup - a principal da competição -, o brasiliense continuou se destacando. Em 2020 foi vice-campeão da Sprint Series; em 2021, em dupla com Jeff Giassi, conquistou o título não só da Carrera Cup como também o da Carrera Sport e Carrera Rookie, ademais de ter garantido o título Overall.


Por fim, em 2022, Enzo Elias obteve cinco vitórias em 12 corridas. Ele até mesmo entrou no museu do Autódromo de Termas de Río Hondo, após quebrar o recorde absoluto da pista durante a passagem da categoria pelo circuito.


"Ir para a Stock Car é a realização de mais um sonho de criança e mais um objetivo que se torna realidade na minha vida. Posso dizer que hoje eu faço parte dessa categoria, com pilotos que eu cresci assistindo e outros talentos da minha geração. Pilotos que são inspiração para mim e eu ainda acompanho muito. E também pilotos com quem eu dividi a pista diversas vezes ao longo dos anos de Porsche Endurance. Poder estar na Stock Car é um novo começo para mim dentro do automobilismo e é muito bom. É um gás extra para entrar nessa nova fase em alta. Volto para a Stock Car após vencer a bateria de convidados na Corrida de Duplas em 2022. Pretendo manter o nível igual ou melhor do que foi aquela experiência. Estou dentro de uma estrutura muito boa, me sinto em casa com todos eles. Inclusive fui acolhido muito bem por todos na Crown Racing, uma organização que tem histórico de sucesso na categoria. Temos tudo para fazer um ano de estreia muito positivo. Com certeza vou dar o meu melhor para buscar os melhores resultados e colocar de vez meu nome entre os principais pilotos da categoria", disse o piloto a respeito da sua chegada na Stock.


Comments


bottom of page