top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

“Não temos nenhuma pressão de tempo”, afirma Steiner sobre futuro de Mick Schumacher

Em entrevista para a Rádio RTL, o chefe da Haas deixou tudo em aberto sobre o futuro do alemão e comentou as possibilidades de ter Daniel Ricciardo ou Nico Hulkenberg na equipe.


Por: Giselly Horta, Setorista.


Foto: Reprodução/Motorsport Images

O clima na Haas não é o melhor possível. A equipe americana é uma das que ainda não tem definida sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Günther Steiner pontuou que depois das férias de verão haveria uma decisão do time, mas as férias passaram e até o dia de hoje o posicionamento é que não existe pressa para essa definição.


Kevin Magnussen já está confirmado na Haas e permanecerá na equipe em 2023, mas a indefinição permeia o nome do jovem piloto alemão, Mick Schumacher. Daniel Ricciardo, que perdeu seu lugar na McLaren para Oscar Piastri, é um dos nomes cotados para ocupar o assento de Mick. Em entrevista para a Rádio RTL, Steiner afirmou que não iria convencer Ricciardo a nada e que a decisão estaria em suas mãos.


“Na situação dele, Daniel primeiro tem que decidir o que ele quer fazer. Não faz muito sentido convencê-lo a fazer alguma coisa, ele tem de decidir por conta própria. Se ele quiser, certamente vai ligar, caso contrário, provavelmente vai dizer: 'Vou tirar um ano sabático ou fazer outra coisa'”, pontuou Steiner.

Nico Hulkenberg, piloto reserva da Aston Martin, é o outro nome cogitado para a vaga de Mick Schumacher. Essa possibilidade gerou declarações do seu tio, Ralf Schumacher, que pontuou para a Sky o talento do sobrinho, sua evolução nas últimas corridas e o quanto ele está numa curva de aprendizado e que tem a juventude a seu favor, pontos que considera importantes para uma equipe como a Haas.


Porém, a possibilidade de termos Hulkenberg na equipe americana não foi descartada por Steiner. Os pontos que Ralf colocou como positivos são interpretados por Steiner de outra forma, que vê na experiência uma chave importante para a equipe na próxima temporada.


"Um homem como Nico traz experiência. O que um piloto pode fazer para melhorar a equipe e nos levar ao topo? Quanto risco você quer correr? Com um piloto jovem, você geralmente corre mais riscos, porque não sabe até onde ele pode ir. Isso é algo que você não pode calcular matematicamente", disse o chefe da Haas à Rádio RTL.

Por outro lado, Alpine e Williams são as equipes que aparecem como possibilidade para Mick Schumacher, caso sua história com a Haas termine nesta temporada. Apesar de todas essas incertezas e indecisões, Ralf Schumacher afirmou que está "firmemente convencido de que Mick ainda estará pilotando a Fórmula 1 no próximo ano".

bottom of page