top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

No dia de mídia em Baku, Verstappen fala sobre calendário extenso e futuro na Fórmula 1

Com seu contrato chegando ao fim em 2028, o bicampeão mundial comentou a respeito dos motivos que o fariam não estender a sua continuidade na categoria.


Por: Mel Ribeiro.


Foto: Reprodução

Se bem o holandês já deixou em claro que não é um grande fã das Sprint Race, ele aproveitou o dia dedicado à imprensa no Azerbaijão para esclarecer alguns tópicos ditos por ele em Melbourne. Em suas entrevistas na Austrália, Max deu algumas declarações que abriram espaço para que as pessoas entendessem que ele estava ameaçando se demitir.


Verstappen frisou que sua continuidade na Fórmula 1 vai muito além da existência - ou não - das corridas rápidas, tendo um peso maior a possível extensão do calendário da categoria com a adição de mais etapas.


Em entrevista ao Motorsport, o piloto da Red Bull explicou o seu posicionamento e ressaltou que mais uma renovação do seu contrato será analisada apenas após o fim do vínculo atual com a equipe austríaca.


"Acho que sempre disse que, mesmo que não haja mais Sprint Race, se continuarmos expandindo o calendário e o fim de semana inteiro for tão longo, em algum momento você se pergunta: vale a pena? Eu gosto de correr. Gosto de ganhar. Sei que, é claro, há o salário e tudo mais, e você tem uma vida boa. Mas será que é realmente uma boa vida? Acho que às vezes você chega a um ponto da carreira em que talvez queira fazer outras coisas. Tenho um contrato até o final de 2028 e depois faremos uma nova análise, mas acho que, se estiver chegando a um ponto excessivo, é hora de mudar."

"Isso parece muito estranho para as pessoas de fora, porque elas pensam: 'ah, você está na Fórmula 1, está ganhando! E provavelmente eu teria dito o mesmo quando estava no lugar deles. Mas quando você está na Fórmula 1, nem sempre é como parece ou como as pessoas pensam que é sua vida. Quero dizer, sim, é ótimo, é incrível e eu posso fazer muitas coisas. Sou muito independente. Mas sempre há um limite para certas coisas", encerrou o bicampeão.

留言


bottom of page