top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Novo pacote de atualizações do W13 para Silverstone surte efeito esperado

Após os treinos livres desta sexta-feira (01), foi possível constatar que o pacote de atualizações do W13 diminuiu a desvantagem que o carro possuía em relação aos outros. Porém, apesar dos bons resultados, a equipe se preocupa com as novas atualizações para Silverstone que a Ferrari e a RBR trouxeram.


Por: Larissa Araujo, Setorista.


Foto: Reprodução/Motorsport

Andrew Shovlin - diretor de engenharia de pista da Mercedes -, já havia tornado público quais seriam as

atualizações que a equipe iria trazer para este final de semana. Hoje, conseguimos constatar todas as mudanças: revisão na suspensão dianteira, aletas laterais, assoalho novo, asa traseira e ajustes da asa em "formato babador”.


Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, chegou a comentar que tinham conseguido diminuir o porpoising, algo que foi confirmado por Lewis Hamilton em sua entrevista à Sky Sports.


"(...) Ainda está quicando um pouco. Não necessariamente na reta, mas nas curvas é duro. Não fisicamente duro, mas apenas no carro”.

Ao criar um panorama geral em relação ao desempenho dos pilotos da Mercedes, notamos que George Russell sempre andava à frente de seu companheiro de equipe, mas especificamente nos treinos livres de hoje vimos Lewis assumir a dianteira obtendo um resultado melhor. Inicialmente pensamos que os carros poderiam estar com atualizações diferentes, pois é do cotidiano da equipe utilizar componentes distintos em ambos monopostos. Contudo, Shovlin prontamente explicou todas as indagações e deixou em claro o motivo por trás da diferença de rendimento:


“Os carros começaram idênticos hoje. Queríamos olhar para os dois pneus, George tinha o pneu duro e ele estava lutando com a aderência. Difícil nestas condições mais frias que o atrapalharam. Mas a longo prazo estava se encaixando bem. Eles tinham configurações um pouco diferentes”.

Tendo conquistado um bom resultado nos treinos livres de hoje, a equipe e todos os torcedores respiram

aliviados por aos poucos estarem diminuindo a desvantagem em relação às outras equipes.

Commentaires


bottom of page