top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

O adeus da Alfa Romeo

A montadora italiana se despediu oficialmente da Fórmula 1 após o seu acordo com a Sauber chegar ao fim. Novo nome para a equipe deve ser anunciado em breve.


Por: Isabelle Peixoto, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo F1 Team Stake

Como divulgado com antecedência, o fim da temporada 2023 também marcou o fim da parceria de seis anos entre a Alfa Romeo e a Sauber. Este passo determinou não apenas o término de uma colaboração que deixou sua marca na história da Fórmula 1, mas também os passos que a montadora irá seguir dentro do cenário automobilístico.


A Alfa teve uma trajetória bem incerta durante todo o ano, até mesmo envolvendo negociações com a Haas - vista como possível parceira da sociedade para a nova temporada. Além disso, surgiram os boatos de união com a Peugeot para a WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Com o fim de ano e o fracasso anunciado nas negociações com a equipe americana, a montadora deve se concentrar em procurar acordos com outras categorias do automobilismo, principalmente para focar na entrada no Campeonato Mundial de Endurance.


Já pelo lado da Sauber, a companhia se prepara para deixar tudo nos conformes até a chegada da Audi na F1 em 2026. De acordo com Alessandro Alunni Bravi, atual chefe da entidade, o anúncio do novo nome do time será surpreendente e anunciado em breve num evento de lançamento do carro de 2024 no Reino Unido devido aos novos patrocinadores.

bottom of page