top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

O CEO da Ferrari e Fred Vasseur revelam suas expectativas para a temporada 2023

Benedetto Vigna comentou sobre a expectativa da gestão do novo chefe da escuderia e o que os fãs devem esperar da equipe neste ano.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Além de Vigna, muitos funcionários comentaram sobre a relação de Vasseur com todos dentro da fábrica.

O jornal italiano Gazzetta disse que as primeiras semanas de Fred na escuderia italiana foram marcadas com uma apresentação aos funcionários, acrescentando que o francês já conquistou os integrantes. Com isso, a equipe vem mais focada, dedicada e preparada para enfrentar todos os problemas que podem surgir no decorrer da temporada.


Levando isto em consideração, Benedetto disse que espera ver a Ferrari sendo competitiva novamente:


“Queremos voltar a ser competitivos no campeonato de F1. O nosso objetivo é vencer o Campeonato Mundial e toda a equipe, com o Fred Vasseur que se juntou a nós recentemente, está trabalhando nesse sentido."

Por outro lado, o chefe do time também comentou sobre a sua expectativa para a temporada:


"Primeiro, estou realmente convencido de que, atualmente, a Ferrari tem tudo para vencer o campeonato. Acho que podemos olhar para os motivos das últimas décadas, a roda está sempre girando e é questão de continuar melhorando. Para mim, se estamos fazendo um trabalho melhor do que os outros nos últimos meses ou anos, então seremos capazes de vencer. Não é que algo seja imutável. Se olharmos para algumas equipes, elas estiveram em uma posição dominante alguns anos atrás, e agora não estão em lugar nenhum. Não precisamos seguir essas direções, tipo 'Foi assim na última década, ou nos últimos 20 anos, e será assim no futuro'. A F1 é um mundo em mudança, e só temos de manter o foco no trabalho, na performance, tudo será possível."

Comments


bottom of page