top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

O futuro incerto da Alfa Romeo

Com o fim do vínculo com a Sauber, a dúvida mais recorrente que vem aparecendo em relação à marca italiana é: ela continuará na F1 ou entrará no WEC?


Por: Isabelle Peixoto, Setorista.


Foto: Reprodução

Desde que a Alfa Romeo anunciou que está finalizando o seu acordo de patrocínio com a Sauber ao término desta temporada devido à entrada da Audi no grupo de acionistas da equipe de Fórmula 1, uma das grandes dúvidas que pairam no mundo automobilístico é: o que acontecerá com a marca?


No cenário atual existem duas possibilidades: uma é a transferência para outro time da F1. Porém, o único que hoje poderia dar essa abertura seria a equipe americana Haas, por conta do fornecimento de motores e outras peças pela Ferrari. A outra é o WEC (World Endurance Championship), já que a Alfa tem uma tradição nos protótipos e foi campeã mundial em 1975 e 1977.


Contudo, rumores recentes que iniciaram no portal holandês RacingNews265.com informam que a marca italiana deve se unir à Haas a partir da temporada 2024, em patrocínio de US$ 20 milhões por ano (cerca de R$100 milhões, na cotação atual). Este acordo, caso for confirmado, será válido por apenas duas temporadas, coincidindo com o último ano da utilização dos motores atuais antes da próxima geração chegar em 2026.



Comments


bottom of page