top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Pierre Gasly desabafa sobre desempenho da AlphaTauri em Silverstone

Depois de renovar com a AlphaTauri até o final de 2023, Pierre Gasly vem tendo problemas com o seu carro e teme um possível final de semana negativo na Inglaterra.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Divulgação/AlphaTauri F1

O número 10 da AlphaTauri, Pierre Gasly, acredita que Silverstone será uma etapa complicada para a sua equipe devido às restrições de seu AT03. Nas entrevistas que antecedem o GP, o francês reclamou da falta de aerodinâmica no carro.


“Teremos de ver como vamos nos sair, porque, sendo honestos avaliando nosso carro, sabemos que falta um pouco de aerodinâmica e podemos ter de lidar com um fim de semana que pode não ser bom para nós”, disse Pierre.

Prestes a iniciar a décima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, Gasly conquistou 16 pontos e é o 11° colocado no Mundial de Pilotos. Nas últimas corridas, só foi destaque no GP do Azerbaijão, no qual o piloto passou a linha de chegada em quinto lugar. Já no campeonato de Construtores, a equipe italiana está no pelotão intermediário da temporada, ocupando a sétima posição, com 27 pontos na conta.


Depois do último GP, realizado no Canadá, a AlphaTauri confirmou a permanência de Pierre Gasly na próxima temporada da equipe italiana. O francês se pronunciou com pensamentos positivos para o próximo ano, reforçando que se esforçará para alcançar bons resultados.


“Tenho grandes ambições para mim, e sempre dou o meu máximo para obter os melhores resultados para a equipe. Vou continuar me esforçando para obter a melhor temporada de todos os tempos no próximo ano”, acrescentou o francês.




Comentários


bottom of page