A polícia do condado de Northamptonshire - local onde encontra-se Silverstone - afirmou na última sexta-feira (01) ter informações concretas de que protestantes tem planos para interferir no GP e alertam sobre uma possível invasão de pista.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
Após um ano, a maior categoria do automobilismo mundial está de volta na Grã-Bretanha e a expectativa de público para o fim de semana ultrapassa as 400 mil pessoas. Porém, o que deveria ser uma festa está gerando preocupação nas autoridades, visto que a polícia afirmou ter informações legítimas de que protestantes estão planejando algo para o domingo de corrida.
Tom Thompson, Inspetor-Chefe de Eventos, comentou ao respeito do assunto e pediu para que os manifestantes "não coloquem a si próprios, os pilotos, fiscais, voluntários e público em risco."
Confira na íntegra a declaração do inspetor:
"Recebemos informações credíveis de que um grupo de protestantes planejam interromper o evento, possivelmente invadir a pista no dia da corrida. Primeiro de tudo, quero falar diretamente com esse grupo de pessoas , pedindo para que eles não coloquem a si próprios, os pilotos, fiscais, voluntários e público em risco. Entrar em uma pista de corrida é extremamente perigoso. Se você seguir adiante com esse plano irresponsável, estará colocando vidas em risco. Protestar é um direito de todos no país e estamos felizes em ajudá-los a organizar um protesto pacífico no circuito. Estamos pedindo apenas que vocês não criem uma situação que coloque vidas em risco."
Vale relembrar que o circuito de Silverstone tem antecedentes de invasão de pista - como o ocorrido em 2003 - quando o padre Cornelius Horan correu em direção à pista na reta do Hangar no meio da 11ª volta carregando faixas com dizeres religiosos.
Comments