top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Problemas na corrida Sprint da Áustria amargam sábado da AlphaTauri

A corrida Sprint do GP da Áustria realizada neste sábado (09), foi decepcionante para a AlphaTauri. Pierre Gasly foi tocado por Lewis Hamilton na largada, caiu para o final do grid e teve que fazer uma corrida de recuperação. Já Yuki Tsunoda não tinha ritmo em seu carro e sofreu para conquistar posições.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Divulgação/AlphaTauri

A esperança de alcançarem posições preciosas para a corrida no domingo durou pouco entre os pilotos da AlphaTauri. Logo que foi dada a largada, Pierre Gasly e Lewis Hamilton se envolveram num incidente que danificou a asa dianteira e o assoalho do carro do piloto francês. Ele se manifestou, expressando sua frustração com o ocorrido:


“Estou extremamente desapontado, começamos a Sprint no top 10 e antes da primeira curva já tinha terminado. (...) Amanhã será uma corrida longa, então precisamos analisar e ver o que podemos fazer para seguir em frente”, disse Gasly.

Com o japonês Yuki Tsunoda, a decepção na Sprint também veio. A falta de ritmo e aderência no carro fez com que o piloto não conseguisse escalar o grid e permanecesse atrás.


“Eu não tinha absolutamente nenhum ritmo do meu lado, era um nível diferente em comparação com os outros e o carro estava muito lento. (...) Analisamos os dados e até agora não conseguimos encontrar um problema. Então, precisamos ir e analisar mais profundamente isso”, explicou Tsunoda.

Pierre Gasly inicialmente largaria na 15° colocação, mas Valtteri Bottas trocou componentes de seu motor e cumprirá uma punição, largando do fim do grid. Com isso, Gasly largará em 14°. Já Yuki Tsunoda começa a prova na 17ª colocação. Depois da Sprint, Jody Egginton, diretor da AlphaTauri, avaliou o desempenho da equipe na Áustria.


“Uma corrida muito decepcionante para todos da equipe. Agora temos muitos dados para analisar, o impacto do dano que o carro de Pierre e entender por que Yuki estava lutando tanto com o equilíbrio de seu carro”, disse Egginton.




bottom of page