top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Rachel Loh representará o Brasil no GP de Singapura

A engenheira brasileira foi selecionada pela FIA dentre aproximadamente 300 inscritas no mundo todo e atuará na equipe técnica do GP.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/Reparador

Rachel é engenheira da Ipiranga Racing na Stock Car e será a representante da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Além de ser comissária técnica da Confederação, Loh também é membro da equipe técnica do GP de São Paulo desde 2010.


A engenheira está entre as 20 escolhidas pela Federação Internacional do Automobilismo, e a decisão veio através de um programa realizado conjuntamente entre as comissões "Mulheres no Automobilismo" e "Voluntários e Oficiais".


Dito programa tem como intuito promover e incentivar a nível mundial a participação feminina como oficiais e foca nas mulheres que já agem como comissárias técnicas, comissárias desportivas, diretoras de provas, resgate e sinalização.


Rachel se pronunciou a respeito da notícia e disse ser "muito animador" ver uma comissão dentro da FIA dedicada a promover a presença feminina.


"Estou muito animada em ter uma experiência com um grupo tão diversificado e por trocar conhecimentos em um dos maiores eventos de automobilismo do mundo. É uma iniciativa muito bacana da FIA e da CBA. Só o processo de seleção já me deu oportunidade de vários insights em relação à presença feminina no automobilismo. Ainda é pequena a presença das mulheres no automobilismo, mas só de saber que há uma comissão dentro da FIA dedicada a promover a presença feminina é muito animador, e ver a participação ativa da CBA é muito importante."

Comments


bottom of page