top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Relembre a temporada 2022 da Red Bull e saiba o que esperar do RB19

Atualizado: 4 de fev. de 2023

A equipe lançará o novo carro nesta sexta-feira (3), em Nova York.


Por: Jamile Salomão, Setorista.


Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool

Amanhã teremos a apresentação do novo carro da escuderia em um evento que contará com, além da transmissão do canal oficial, streamings mundiais simultâneos em diversas plataformas locais escolhidas pela própria Red Bull. Aqui no país, as páginas Elas no Box e Verdades da Lay estarão transmitindo ao vivo através de seus canais no YouTube.


A temporada 2022 contou com uma Red Bull dominante do início ao fim. A primeira mudança do ano passado veio no nome do time, que após a parceria com a Oracle adotou o nome da principal patrocinadora e passou a ser Oracle Red Bull Racing. Nas primeiras 11 corridas do Campeonato Mundial 2022, a equipe esteve presente em 10 pódios, tendo estado no lugar mais alto por seis vezes o seu piloto principal Max Verstappen - que após um ano impecável conquistou o título de bicampeão mundial já no GP do Japão, em outubro.


Mas qual a causa do domínio da Oracle Red Bull nas pistas? Muitos dizem que a escuderia foi a melhor a se adaptar à nova regulamentação da FIA que teve como objetivo reduzir o "porpoising" que afetava os carros, somado à potência do seu motor Honda, carinhosamente chamado de Red Bull Powertrains. Além do carro, não podemos negar a qualidade inquestionável de seus pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, que mantiveram constância durante todos os GPs e proporcionaram batalhas internas que geraram muitos burburinhos dentro e fora das pistas.


Amanhã, 3 de fevereiro de 2023, às 11h, todos os olhares estarão voltados para o lançamento do RB19. Fãs e equipes adversarias esperam ansiosos pela revelação do novo carro da escuderia. Algumas informações vazadas nos últimos meses indicam que o novo monoposto terá um novo chassi, mais leve, proporcionando uma redução de cerca de 3kg, além da nova caixa de câmbio que apresentará um menor estreitamento em função da movimentação dos elementos de suspensão. Em relação ao design, espera-se um carro semelhante ao de 2022. A única certeza que temos é que a equipe não será capaz de aperfeiçoar nenhuma atualização em seu pacote de 2023 devido à redução no desenvolvimento do túnel de vento. Por conta da punição pela quebra do limite de orçamento e por vencer o campeonato, a Red Bull teve um corte de 37% de sua verba total.








Comments


bottom of page