top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Rossi critica má fase da Alpine e promete: "Haverá consequências"

O CEO alfinetou o chefe da equipe durante entrevista para o site oficial da F1.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto: Reprodução

Quando questionado após o GP de Miami sobre a fase que a Alpine está vivendo, Laurent Rossi deixou claro seu descontentamento com o comando da equipe.


"Há muitas desculpas no time. Tudo bem cometer erros, mas cometer os erros duas vezes não, pois significa que você não aprendeu", disse o francês.

Durante as provas em Austrália e Baku, a escuderia passou por acidentes, falhas e abandonos, o que resultou na perda da possibilidade de pontuar no campeonato. Os riscos de mudar totalmente o conceito do motor não deram o resultado esperado, tendo a melhoria da confiabilidade do equipamento para este ano um peso importante na situação.


A Alpine teve o quarto melhor carro da temporada 2022 e neste ano está vendo a Aston Martin dar um passo gigantesco, sendo a segunda potência até mesmo na frente da Mercedes e Ferrari. Enquanto isso,

os franceses estão empatados com a McLaren - quinta colocada no Mundial de Construtores.


Ainda que em terras americanas os carros de Pierre Gasly e Esteban Ocon tenham terminado a

prova na zona de pontuação, é inegável que grandes mudanças e melhorias de desempenho para o resto do campeonato são necessárias.


"Quando você une uma performance relativamente abaixo do esperado e uma falta de excelência operacional, você acaba em uma posição difícil. Não quero desistir, mas algumas coisas precisam mudar. Precisamos continuar reforçando a equipe para trazer a performance de volta. Uma coisa que precisamos mudar é a mentalidade. É algo que precisa mudar para quem está na equipe agora e quem iremos trazer", prosseguiu Laurent.

Rossi também aproveitou para comentar a respeito de Otmar Szafnauer, quem foi contratado para comandar o time após a Renault reassumir a equipe:


"É a responsabilidade dele, sim. A confiança é algo que aumenta com bons resultados e que se corrói com resultados ruins."

Comments


bottom of page