Uma das épocas mais esperadas do ano chegou e os nossos corações de fãs foram à loucura com os novos carros das equipes de F1, mas se você perdeu algum lançamento ou detalhe, está no post certo para ficar informado de absolutamente tudo o que rolou.
Mudanças em relação a 2021
O objetivo destas novas regras é diminuir a turbulência produzida pelos carros e permitir que os mesmos andem mais próximos uns dos outros sem perder tanta estabilidade. Sendo assim, bora conhecer cada uma!
Asa dianteira: Ela ficou mais simples e tenta impedir que o ar turbulento seja desviado para fora do carro.
Asa traseira: É curvada e busca jogar fluxo para o alto e não para o carro que está vindo atrás.
Penduricalhos aerodinâmicos: Chegaram ao fim ao redor do cockpit, eles geravam muita turbulência. As formas da superfície do carro ficaram mais limpas.
Assoalho: Não é mais reto e agora é repleto de túneis e formas que geram até 80% de toda a performance do carro. Com isso, retorna o efeito solo após 40 anos depois de ter sido banido da categoria.
Pneus: Deixaram de ser aro 13 para ser aro 18. O carro tem um visual mais agressivo, e também há novidades para diminuir a turbulência: calotas e defletores de ar.
Motor: A Fórmula 1 utiliza um motor híbrido desde 2014, porém, ele ficará mais verde: O combustível passará a ter 10% de etanol na composição.
Perda de força: Em 2021, a perda era de 20M=35% e 10M=46%, contudo, nesta temporada passou a existir uma perda igual a 20M=4% e 10M=18%.
E é agora que vem a parte mais legal e esperada pela maioria... Hora de conhecer os carros!
Haas VF-22
Red Bull RB18
Aston Martin AMR22
McLaren MCL36
AlphaTauri AT03
Williams FW44
Ferrari F1-75
Mercedes F1 W13
Alpine A522
Alfa Romeo C42
E aí? Qual o carro favorito de vocês? Deixem a sua opinião nos comentários do Batom na Pista!
Comments