top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Saída de Binotto da Ferrari pode estar próxima

Nas últimas semanas, houve uma grande onda de especulações sobre a renúncia de Mattia ao cargo de chefe de equipe da escuderia italiana.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Os rumores tomaram uma grande proporção na última sexta-feira (25), após uma mídia italiana informar que o ciclo de Binotto na Ferrari pode estar chegando ao fim. As teorias começaram antes do fim de semana em Yas Marina, quando saiu a notícia de que Fred Vasseur - atual chefe da Alfa Romeo - poderia ser o substituto do italiano.


A escuderia desmentiu os boatos em suas redes sociais e os pilotos da equipe também comentaram a respeito. No GP de Abu Dhabi, Mattia concedeu uma entrevista e falou sobre ditas especulações:


"Obviamente, quando essa especulação veio à tona, conversei com meu presidente, John Elkann. Discutimos abertamente qual era a melhor maneira de seguir em frente e decidimos que divulgar um comunicado talvez fosse a melhor maneira de fechar qualquer especulação. Claramente há especulação, totalmente sem fundamento."

O assunto esfriou, mas na sexta-feira (25), o jornal italiano Corriere della Sera divulgou que o chefe do time estaria próximo de se despedir do seu cargo na Ferrari. Segundo o veículo, o italiano estaria conversando com os grandes chefes da escuderia italiana para chegarem a um acordo sobre a sua saída.


Porém, a equipe afirmou que não há nada "oficial" sobre esse assunto. O jornal relatou que Binotto chegou a essa decisão após sentir que não tinha a confiança total de John Elkann - presidente da Ferrari.










댓글


bottom of page