top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Sainz acredita que Ferrari pode superar a atual campeã em 2023

Atualizado: 11 de jan. de 2023

O espanhol crê que a equipe italiana tem todo o potencial para superar a Red Bull e seu piloto bicampeão Max Verstappen.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Em uma entrevista para o site da Fórmula 1, Carlos disse que confia em seu time e que eles têm tudo para lutar de igual para igual neste ano.


“Sinto que temos chances. Quero dizer, a Red Bull tem sido dominante, mas eles têm sido dominantes sem estar claramente à frente no ritmo. Não sinto que estejamos muito atrás em termos de desenvolvimento e desempenho do carro. Se você pensar bem, eu estava na pole em Austin; fomos um-dois nas eliminatórias. Deve ser porque nosso carro não está tão longe do carro da Red Bull.”

Ferrari está sem conquistar o Campeonato de Pilotos desde 2007 (o último com Kimi Räikkönen) e o de construtores desde 2008.


“O que precisamos focar é tentar entender (os pneus de 2023) , (e) ver como podemos ser mais rápidos na corrida, porque está claro que a Red Bull é particularmente rápida na corrida em comparação a nós. Para a estratégia, execução da corrida, gerenciamento de pneus, esse é outro passo que queremos dar, que já estamos trabalhando. Mas em termos de desempenho puro, não estamos longe. Só precisamos colocar um pouco mais de potência e um pouco mais de downforce no carro e estaremos no mesmo nível ou mais rápido, então vamos torcer para que possamos fazer isso", completou Sainz.

É importante ressaltar que a Ferrari chega na temporada 2023 com mudanças em seu comando, visto que Mattia Binotto pediu demissão e, em seu lugar, assumiu Frédéric Vasseur - ex-chefe de equipe da Alfa Romeo.


bottom of page