Em comunicado, os pilotos da Aston Martin divergiram em opiniões após os resultados da primeira
sessão de livres - utilizada para testar as novas atualizações.
Por: Isabela Corrêa, Setorista.
O fim de semana no circuito de Silverstone começou com um tempo chuvoso, principalmente no primeiro treino livre acontecido na última sexta-feira (01). Com isso, algumas equipes - como a Aston Martin - não tiveram o tempo necessário para testar suas novas atualizações.
O piloto alemão da equipe, Sebastian Vettel, fez questão de deixar em claro a sua insatisfação com o resultado do TL1. Do outro lado da moeda, mesmo tendo finalizado o treino com um escape na brita, Lance Stroll disse em um comunicado que "se sentiu otimista com seu carro". No fim da segunda sessão, o canadense terminou em 10° lugar enquanto Vettel ficou em 12°.
"Acho que completamos uma corrida sólida hoje, apesar do clima. Tive uma boa sensação do carro e minha primeira experiência com as atualizações foi positiva. Acho que há algumas melhorias a serem feitas à medida que otimizamos as coisas, mas continuaremos trabalhando esta noite e amanhã de manhã para estarmos prontos para a classificação", afirmou Stroll.
Porém, essa visão positiva não foi partilhada por Sebastian, o qual se mostrou bastante frustrado em sua declaração após os resultados devido às chuvas constantes que fizeram com que a equipe não tivesse tempo suficiente para testar as novidades.
"(Tivemos) tempo de pista tão limitado, e não fizemos todo o trabalho que normalmente faríamos em uma sexta-feira. Isso é um pouco frustrante porque temos algumas atualizações neste fim de semana, então tentaremos recuperar o atraso esta noite e amanhã de manhã para estarmos prontos para a classificação.”
Vale lembrar que a Aston Martin é uma das equipes que escolheram apostar nas novas atualizações para seus carros neste fim de semana, acreditando até mesmo em uma competição com emoções para essa temporada.
Комментарии