top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Sebastian Vettel faz reclamações após tempo limitado em sessão de treinos

Em comunicado, os pilotos da Aston Martin divergiram em opiniões após os resultados da primeira

sessão de livres - utilizada para testar as novas atualizações.


Por: Isabela Corrêa, Setorista.


Foto: Divulgação/Aston Martin F1

O fim de semana no circuito de Silverstone começou com um tempo chuvoso, principalmente no primeiro treino livre acontecido na última sexta-feira (01). Com isso, algumas equipes - como a Aston Martin - não tiveram o tempo necessário para testar suas novas atualizações.


O piloto alemão da equipe, Sebastian Vettel, fez questão de deixar em claro a sua insatisfação com o resultado do TL1. Do outro lado da moeda, mesmo tendo finalizado o treino com um escape na brita, Lance Stroll disse em um comunicado que "se sentiu otimista com seu carro". No fim da segunda sessão, o canadense terminou em 10° lugar enquanto Vettel ficou em 12°.


"Acho que completamos uma corrida sólida hoje, apesar do clima. Tive uma boa sensação do carro e minha primeira experiência com as atualizações foi positiva. Acho que há algumas melhorias a serem feitas à medida que otimizamos as coisas, mas continuaremos trabalhando esta noite e amanhã de manhã para estarmos prontos para a classificação", afirmou Stroll.

Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Porém, essa visão positiva não foi partilhada por Sebastian, o qual se mostrou bastante frustrado em sua declaração após os resultados devido às chuvas constantes que fizeram com que a equipe não tivesse tempo suficiente para testar as novidades.


"(Tivemos) tempo de pista tão limitado, e não fizemos todo o trabalho que normalmente faríamos em uma sexta-feira. Isso é um pouco frustrante porque temos algumas atualizações neste fim de semana, então tentaremos recuperar o atraso esta noite e amanhã de manhã para estarmos prontos para a classificação.”

Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Vale lembrar que a Aston Martin é uma das equipes que escolheram apostar nas novas atualizações para seus carros neste fim de semana, acreditando até mesmo em uma competição com emoções para essa temporada.




Comments


bottom of page