top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Sergio Pérez tem contrato renovado com a Red Bull até o fim de 2024

Atualizado: 4 de jun. de 2022

Após a vitória em Mônaco, o mexicano e a equipe austríaca anunciaram em suas redes a extensão do vínculo por mais duas temporadas.


Foto: Reprodução/Sergio Pérez

A notícia da renovação chega poucos dias após Checo alcançar o lugar mais alto do pódio em Mônaco. A parceria que iniciou em 2021 quando Pérez ingressou na Red Bull para substituir Alexander Albon está dando frutos e, embora na temporada passada Sergio não tenha tido seu melhor desempenho, o ano de 2022 está sendo mais do que brilhante.


Com 110 pontos no Mundial de Pilotos, quatro pódios e uma vitória o mexicano garante sua continuidade como dupla de Max Verstappen na RBR e fecha as portas para a possibilidade que outros pilotos voltem à equipe prontamente.


"Para mim, foi uma semana incrível. Vencer o GP de Mônaco é um sonho para qualquer piloto, e vir logo na sequência esse anúncio me deixa extremamente feliz. Tenho orgulho de fazer parte desta equipe e me sinto em casa. Estamos nos dando bem juntos e meu relacionamento dentro e fora das pistas com Max nos ajuda a seguir adiante". - Comentou Sergio Pérez.

Por outro lado, Christian Horner, chefe da equipe, reconheceu a melhora de Checo e admitiu que a decisão da renovação não foi difícil.


"Ele vem provando que é um grande membro da equipe, mas seu nível de conforto vem crescendo, tornando-se uma força a ser reconhecida. Neste ano ele deu mais um passo e a diferença para Max caiu significativamente, evidenciado pela incrível pole em Jeddah e o belo triunfo em Mônaco. Para nós, manter seu ritmo, habilidade e experiência foi uma decisão das mais fáceis".

Atualmente a Red Bull lidera o Mundial de Construtores com 235 pontos e Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 125 pontos,



Comments


bottom of page