top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Stock Car e Vander Pereira promovem futebol solidário em Pinheiros

Com o intuito de arrecadar fundos para a Cajec, a categoria e o preparador realizaram um torneio de futebol com pilotos e convidados na última quarta-feira (07).


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Duda Bairros

Em um evento beneficente realizado no campo do Esporte Clube Pinheiros, os pilotos da Stock Car, Stock Series, Copa Shell HB20 e Fórmula 4 testaram suas habilidades futebolísticas. A iniciativa é uma parceria com o preparador Vander Pereira, que já fazia essa ação antes da pandemia, para arrecadar doações com o intuito de reverter a renda para a Cajec, uma instituição que ampara crianças com câncer.


Com a presença de convidados como Caio Collet, piloto da F3 e o ginasta Arthur Nory, o evento contou com um total de três jogos de 30 minutos cada, onde os pilotos se dividiram em três times que jogaram entre si.


Em um clima descontraído e amigável, todos entraram na brincadeira, seja na arquibancada ou jogando. Mas tivemos alguns destaques no jogo, como por exemplo um super gol do Felipinho Massa, para a alegria e orgulho do pai, Felipe Massa.


E se estamos falando dos destaques do jogo, precisamos também destacar outro Felipe, o Pipe Bartz. Jogando como goleiro, o piloto da F4 Brasileira mostrou que as suas habilidades vão além da pilotagem e defendeu muito, com destaque para um lance onde bloqueou a bola três vezes seguidas. Perguntado pelo BNP (Batom Na Pista) se houve alguma preparação para a partida, Bartz afirmou que não teve nenhuma preparação em especial para o jogo.


“Eu sempre treino o físico com o Leandro (preparador físico de Felipe Bartz), que era profissional do futebol, um cara muito bom, que estava jogando agora, mas vim aqui para me divertir, me diverti muito, mas também cansei demais”, disse Felipe.

E diversão não faltou neste jogo, visto que tivemos muitas brincadeiras entre os pilotos, como distribuição de “canetas” nos adversários por parte de Fefo Barrichello, aquelas famosas cobranças com os companheiros e muitas risadas com a falta de habilidade de alguns que afirmaram que agradecem por serem pilotos e não jogadores de futebol.


E teve também quem optou por não se arriscar, como dois dos quatro postulantes ao título, Rubinho Barrichello e Daniel Serra, que escolheram apenas assistir aos jogos. Serra afirmou que não costuma jogar, mas fez questão de estar presente como espectador e destacou a importância da iniciativa de Vander.


“O evento é sempre muito legal, né. Um evento de futebol tradicional que o Vander (Pereira) faz todo final de ano, então é sempre muito legal estar participando e estar aqui”, comentou o piloto da Eurofarma.

No campo ou na arquibancada, o evento proporcionou um dia descontraído aos pilotos em prol de uma boa causa, antes da Super Final que acontecerá neste final de semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.










Comments


bottom of page