top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Stock Car encerra parceria com a Pirelli e Hankook Tire é a nova fornecedora de pneus

A fabricante sul-coreana também será responsável pelos compostos da Stock Series e Fórmula 4 Brasil.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/Duda Bairros

Nesta segunda-feira (12), tanto a Vicar Promoções Desportivas quanto a Pirelli anunciaram oficialmente o fim do seu vínculo. Com a parceria sendo encerrada no fim de 2022, a Hankook Tire assumirá a função de fornecedora de pneus das categorias.


A Pirelli e a Stock possuem um extenso laço, o qual começou a ser formado na primeira temporada da categoria em 1979. Em 2013 a fabricante anunciou o seu retorno, mas este ano a parceria chega ao fim.


“Essa foi uma decisão puramente comercial por parte das duas empresas, que entenderam conjuntamente que não faria sentido dar continuidade ao formato atual de fornecimento e patrocínio. Mas gostaríamos de deixar claro que tanto os produtos quanto a assistência técnica oferecidos pela Pirelli durante todos estes anos de contrato foram excelentes e nos ajudaram a chegar até o momento de excelência que vivemos, com categorias muito competitivas e tecnicamente perfeitas”, comentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Por outro lado, Fabio Magliano - gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli no Brasil - também se pronunciou a respeito:


“Para a Pirelli, este período foi muito importante pois a pista funciona como laboratório a céu aberto e uma categoria com esta qualidade técnica e equalização sempre colabora com o desenvolvimento de produtos. Agradecemos os anos de trabalho em conjunto e a Pirelli segue firme em sua trajetória no automobilismo nacional e internacional, mantendo sempre as premissas da correta e pertinente valorização da qualidade, performance e segurança de seus produtos e serviços."

Em relação à Hankook Tire, ela irá equipar exclusivamente os carros da Stock com os pneus Hankook Ventus F200 e Hankook Z207.


O Ventus F200 é um composto slick de alta tecnologia para pistas secas, o qual oferece desempenho direcional otimizado e inclui excelente durabilidade e aderência. Para pistas molhadas, o Z207 evita a aquaplanagem, promove a estabilização direcional e oferece desempenho de drenagem maximizada.


“Nossa participação na Stock Car tem um significado especial porque entendemos o que esta categoria significa aos fãs de automobilismo no Brasil, bem como na América Latina. Por meio deste patrocínio, esperamos ajudar a nutrir a cultura do automobilismo na região e também usá-lo como uma plataforma para demonstrar a excelência em desempenho e confiabilidade de nossos pneus”, disse Alex Inho Choi, presidente da Hankook Tire Latin America S.A.

Atualmente, a companhia fornece pneus para mais de 70 competições globais, além de ser a fornecedora oficial exclusiva e parceira de tecnologia da Fórmula E.


Commentaires


bottom of page