top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Théo Pourchaire pilotará pela primeira vez num TL da F1

O vice-campeão da Fórmula 2 irá correr pela Alfa Romeo no TL1 dos EUA.


Por: Isabelle Peixoto, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Orlen

Após deixar o GP do Japão com saldo negativo de pontos para a temporada, a equipe já se prepara para a etapa seguinte que acontece em Austin, nos Estados Unidos, na próxima semana.


Na manhã da última quinta-feira (13), o time anunciou a estreia do piloto estrela desta temporada na

Fórmula 2, Théo Pourchaire, num fim de semana oficial da Fórmula 1.


O francês de apenas 19 anos - que faz parte da academia de pilotos da Sauber desde 2019 -, irá assumir o assento para pilotar o carro de Valtteri Bottas no TL1 (Treino Livre 1) dos EUA.


Sendo assim, o novato declarou:


“Estou animado de fazer minha estreia no treino livre em Austin. É um sonho que se materializa, e quero agradecer à Alfa Romeo por confiar em mim e dar essa incrível oportunidade. Estou ansioso por ir à pista e tirar o máximo possível, além de apoiar a equipe na preparação para o GP dos Estados Unidos."

Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo que sempre elogia o progresso e evolução do piloto, se pronunciou sobre o acontecimento e disse:


“Estamos felizes em dar essa primeira experiência de treinos livres na semana que vem. É uma oportunidade merecida, e estou confiante de que ele vai impressionar de novo com a performance, ajudando o time a coletar informações preciosas para o GP dos Estados Unidos."

A equipe também declarou que Théo será o piloto reserva do time para a temporada de 2023, posto que hoje é ocupado por Robert Kubica.



bottom of page