top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Tricampeão domina etapa em Interlagos e a Fórmula Vee tem novos líderes

Laurent Guerinaud vence as duas provas pela 2ª etapa do Campeonato Paulista e Lucas Veloso assume a liderança na classificação geral.


Por: Redação.


Foto: Reprodução/Fernando Santos/FVee

Atual tricampeão paulista, o francês Laurent Guerinaud deu mais um show e venceu as duas provas pelo Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último fim de semana, em Interlagos.


A 2ª etapa da competição terminou ainda com novos líderes: Lucas Veloso assumiu a liderança na classificação geral; a dupla Ara Mendonça e Marcos Fortuna lidera na Máster; e o garoto Pedro Henrique agora está isolado na ponta da FVee Júnior.


Esta foi uma etapa de recuperação para Laurent. Na abertura do campeonato, em fevereiro, ele foi punido por um acidente e ainda sofreu com problemas de embreagem. Mas desta vez, ele mostrou todo o talento que o levou à conquista de três títulos consecutivos na FVee.


No sábado, o piloto francês travou um grande duelo com Levi Simões, decidido na bandeirada. Guerinaud cruzou a linha de chegada com apenas 0s075 de vantagem, após fazer a ultrapassagem na entrada da reta principal de Interlagos.


No domingo, o tricampeão passeou na pista. Ele assumiu a ponta logo na largada, favorecido por uma quebra de rolamento do pole-position Levi Simões. O francês ganhou com ampla vantagem, quase 14 segundos à frente de Pedro Henrique, o segundo colocado.


Quem também se deu bem na etapa foi Lucas Veloso. O piloto de Itapevi somou dois terceiros lugares e com isso assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 59 pontos. Pedro Henrique, jovem promessa do automobilismo do Acre, agora está em segundo, com 53. Levi Simões é o terceiro, com 50. Laurent Guerinaud pulou da 16ª para a 4ª posição, com 47.


O francês se tornou o segundo piloto com mais vitórias na história do Paulista, desde a retomada da categoria, em 2011. Ele tem agora 19 triunfos. Os recordistas são João Pedro Maia e Heitor Nogueira, com 25. Laurent Guerinaud também igualou o maior número de vitórias na Máster (26) pela competição estadual com o paraense Augusto Santin.


Outro destaque foi o ator Caio Castro, que disputou a sua primeira etapa completa na FVee. Na abertura do campeonato, ele só largou na segunda prova e mal completou a primeira prova, sendo obrigado a abandonar por um problema mecânico. Desta vez, Caio participou de todos os treinos e das duas provas e chegou na quinta posição em ambas.


Foto: Reprodução/Fernando Santos/FVee

Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, a dupla Ara Mendonça e Marcos Fortuna assumiu a liderança. A dupla que corre com o carro verde e branco em homenagem ao Palmeiras chegou a 70 pontos, à frente de Levi Simões (56) e Laurent Guerinaud (54).


Na FVee Júnior, para garotos até 21 anos, Pedro Henrique ficou com as vitórias nas duas provas e assumiu a liderança isolada, com 78 pontos. Kauan Morais, que desta vez não pontuou na categoria por ter dividido o carro com um piloto não Júnior, agora é o segundo colocado, com 38. Otávio Artoni é o terceiro, com 34.


Foto: Reprodução/Fernando Santos/FVee

A próxima etapa do Campeonato Paulista será dias 19 a 21 de maio, novamente em Interlagos. Antes, a Fórmula Vee terá a segunda etapa da Copa ECPA, dia 6 de maio, em Piracicaba. E no dia 7 acontece o FVee Festival, com oportunidades de drive day, treinos livres e aulas de pilotagem.


Acesse o site www.fvee.com.br para saber como participar das competições da Fórmula Vee e do FVee Festival. Siga também no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil, ou escreva para contato@formulavee.com.br.


Classificação geral do Campeonato Paulista após a 2ª de 8 etapas:

  1. Lucas Veloso – 59 pontos

  2. Pedro Henrique – 53

  3. Levi Simões – 50

  4. Laurent Guerinaud – 47

  5. Ara Mendonça – 44

  6. Marcos Fortuna – 44

  7. Kauan Morais – 43

  8. Caio Castro – 42

  9. Gabriel Marçon – 39

  10. Vinícius Brito – 39

  11. Renan Casseta – 27

  12. Sandro Andrade – 26

  13. Guilherme Ribeiro – 24

  14. Vyctor Sgarbi – 24

  15. Daniel Rienda – 20

  16. Helder Miloch – 17

  17. Otávio Artoni – 14

  18. Matheus Coutinho – 12

  19. Fabio David – 12

  20. Diogo Morais – 10

  21. Vini Francisco – 10

  22. Vinas de Andrade – 0


Classificação do Paulista Máster (acima de 40 anos):

  1. Ara Mendonça – 70 pontos

  2. Marcos Fortuna – 70

  3. Levi Simões – 56

  4. Laurent Guerinaud – 54

  5. Sandro Andrade – 50

  6. Daniel Rienda – 34

  7. Helder Miloch – 30

  8. Fabio David – 24

  9. Diogo Morais – 22

  10. Vini Francisco – 22

  11. Vinas de Andrade – 0


Classificação da FVee Júnior (14 a 21 anos):

  1. Pedro Henrique – 78 pontos

  2. Kauan Morais – 38

  3. Otávio Artoni – 34


Fonte: Fernando Santos/Comunicação FVee



Comments


bottom of page