A AlphaTauri teve mais um final de semana desastroso na Inglaterra. Depois de uma forte batida envolvendo muitos pilotos na primeira volta e um toque entre os dois companheiros da equipe italiana, Pierre Gasly teve de abandonar a corrida e Yuki Tsunoda passou a linha de chegada em 14° lugar.
Por: Júlia Arruda, Setorista.
Com a forte batida na largada que capotou e arremessou o carro de Guanyu Zhou para fora da pista, Yuki Tsunoda foi afetado e precisou ir para os boxes reparar o carro. Depois, conseguiu voltar à pista, mas causou um incidente com seu próprio companheiro de equipe e a AlphaTauri teve dificuldades de se recuperar no restante da corrida.
Na décima primeira volta, Tsunoda tinha Gasly à sua frente. Na curva 3, o piloto japonês tentou ultrapassá-lo, mas perdeu o controle de seu carro e rodou, levando Gasly junto. Após a corrida, Yuki levou uma penalidade de cinco segundos, juntamente com dois pontos em sua superlicença. Ele assumiu a culpa e se desculpou pelo incidente:
“Eu acho que poderia ter esperado outra oportunidade para ultrapassá-lo. Minha velocidade era muito boa na curva, então pensei que poderia conseguir. E eu também não esperava que Pierre fosse fechar o tanto que ele fechou, então foi um erro da minha parte. Eu só quero pedir desculpas à equipe”, afirmou Yuki.
Gasly também se pronunciou sobre o incidente, expressando sua decepção:
“Após o incidente com Yuki, tive danos na asa traseira, então tivemos que abandonar o carro. Cada ponto é valioso, especialmente em uma temporada como esta, então estou decepcionado com o resultado final de hoje, pois foi uma colisão desnecessária”.
Comments