top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

V11 Aldeia Cup: Fim de semana difícil para Lara Franco

Terceira etapa aconteceu no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra.


Por: Redação.


Foto: Reprodução/Sydnei Silveira

O sábado de treinos começou com pequenos ajustes no kart, pois algumas mudanças já tinham sido realizadas na semana anterior. Apesar de um dia chuvoso, logo na segunda parte do treino o sol apareceu e ajudou para que Lara Franco e sua equipe pudessem alcançar o resultado que precisavam, com uma melhora de pelo menos 0,320s apenas com a troca de rodas de alumínio para rodas de magnésio. Mesmo sem pneus novos, foi possível ter um bom ritmo de prova.


Já no domingo, a piloto e seu time seguiram confiantes para a terceira etapa da V11 Aldeia Cup. No Warm Up, tiveram a certeza de que seria um final de semana bom e com bons resultados, com Lara conquistando o quinto melhor tempo a apenas 0,400s do primeiro piloto e a 0,080s do quarto colocado - que foi o campeão da temporada de 2022.


Na tomada de tempo, Franco estava entre os 10 primeiros de 16 pilotos no grid e 8 na categoria Rookie, porém na volta do pneus o motor falhou na entrada da reta fazendo com que ela rodasse por falta de tração. Devido a isso, a jovem largou da 16ª posição, mas tinham esperança de que a troca do motor tinha sido boa e seria o suficiente para competir e fazer uma corrida de recuperação.


Contudo, isso não foi possível. O motor utilizado foi conquistado em um sorteio e era 2km mais lento de reta que o anterior, não dando chance de recuperação para a piloto. Lara terminou a corrida entre os 12 primeiros e em P5 na categoria Rookie.


"Não foi um final de semana perfeito, mas nos fez refletir bastante e se preparar para a próxima etapa dia 28/05. Só temos a agradecer todos os nossos patrocinadores e apoiadores: Bravar Sport, Byopharmacy, Clínica Terra Bissoli, Ibis Tamboré, Aquiles, WeRace Club, KGTEX Embalagem, Biofit Academia Taubaté, James Motors, Bolinha Competições, JCastro Competições, Zr Kart, G3 Sport e ao JW News. E a todos que compraram nossa rifa para que esta etapa acontecesse", encerrou João Castro, chefe da equipe.

A piloto Lara Franco faz parte da plataforma Incentive o Esporte, e você pode apoiá-la para que ela continue treinando e correndo as etapas da V11 Aldeia Cup.

Comentarios


bottom of page