top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Valtteri Bottas está preocupado com a confiabilidade da Alfa Romeo

Para o finlandês, resolver a confiabilidade dos carros deve ser prioridade para a equipe.


Por: Anne Aguiar, Setorista.


Foto: Reprodução/Instagram/Valtteri Bottas

A Alfa Romeo trouxe um monoposto rápido, mas, até o momento, sem muita confiabilidade - o que faz o 8º colocado no mundial se mostrar preocupado com o C42. O piloto finlandês teve poucas sextas-feiras de aproveitamento nos treinos livres, visto que a equipe trazia pacotes dos carros antigos para justamente não ter que enfrentar contratempos nos sábados e domingos, algo que para a Grã-Bretanha se mostrava um problema resolvido, com a equipe ítalo-suíça conseguindo um número suficiente de peças para que pudesse ser o mesmo em todo o final de semana a partir de Silverstone.


Contudo, acontece que logo no primeiro GP com o carro oficial sendo usado também no TL1 e TL2, Bottas não teve muita sorte na classificação, sendo eliminado no Q2 e largando na 12ª posição no grid. Já no domingo, precisou abandonar por problemas na caixa de câmbio, o que dificulta a vida do número 77 já que não foram muitas as corridas em que conseguiu chegar a bandeirada final sem que tivesse ocorrido algum problema.


Ele, que até o momento só não pontuou em três dos dez Grandes Prêmios já realizados, citou:


“É com certeza a principal prioridade para nós no momento – parece que temos alguns problemas, então realmente precisamos resolvê-los porque o ritmo de corrida era bom e eu estava fazendo bons progressos.”

Comments


bottom of page