top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Verstappen é pole na Áustria e largará em primeiro na corrida Sprint

Confirmando o favoritismo após o primeiro treino livre, Max Verstappen conquistou a pole position no Red Bull Ring.


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Bryn Lennon

Nesta sexta-feira (08), Verstappen cravou a pole position durante a classificação no circuito que pertence a sua equipe, a Red Bull. O holandês estará acompanhado por Charles Leclerc, que largará em segundo lugar, e por Carlos Sainz, que largará em terceiro. Após ter seu tempo deletado por exceder os limites de pista, Sergio Pérez - que anteriormente largaria na quarta posição - largará em P13.



"Foi uma classificação muito apertada. Estou muito feliz com a pole position. É incrível ver essa multidão aqui", comemorou Verstappen.

A classificação ficou marcada pelos inúmeros descumprimentos dos limites de pista e pelas duas bandeiras vermelhas causadas pelos dois pilotos da Mercedes, Russell e Hamilton, deixando-os - a princípio - com a quinta e décima posições, respectivamente. Porém, após a punição do mexicano, George subiu uma posição ao igual que Lewis.


Já os pilotos de Alpine e Haas fizeram uma boa classificação e estão entre as dez primeiras posições. Esteban Ocon é quinto, Kevin Magnussen larga em sexto, Mick Schumacher é o sétimo e Fernando Alonso sai da oitava posição.


Outro destaque foi o mau desempenho da McLaren. A equipe inglesa teve problemas durante o treino livre 1 e terá Lando Norris em 15º e Daniel Ricciardo em 16º na Sprint.


A Aston Martin, que também não conseguiu fazer uma boa classificação, contará com Lance Stroll largando em 17º, enquanto Sebastian Vettel será o 20º.


Ainda durante o treino livre 1, a equipe austríaca parecia estar muito à frente da sua rival, Ferrari. Porém, durante a classificação, a equipe italiana mostrou que poderá ser competitiva na corrida rápida, mesmo com uma vantagem por parte da RBR.


Vale lembrar que a classificação ocorreu nesta sexta-feira diferentemente do habitual, pois neste final de semana acontecerá a Sprint Race, uma mini corrida que será disputada amanhã (09) e que definirá o grid de largada para o GP de domingo.







Comments


bottom of page