top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Verstappen diz estar "decepcionado" com a diretiva técnica da FIA para controlar o porpoising

Recentemente, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou sua intervenção no porpoising dos carros já que o mesmo está interferindo na saúde dos pilotos. Contudo, embora alguns pilotos sejam a favor disto, há outros que não estão muito contentes com a decisão, como é o caso do holandês da RBR.


Foto: Reprodução/Mark Thompson/Getty Images

Na quinta-feira (16), a FIA anunciou uma diretiva técnica para controlar o porpoising dos carros e disse que a mesma vem para "guiar os times em relação às medidas que a FIA pretende tomar para lidar com o problema". Tal medida chega após vários pilotos e equipes reclamarem por estarem sendo afetados pelas condições em que o carro fica com o "efeito golfinho", porém, em entrevista à Racer, o atual campeão comentou não estar de acordo com a regra e disse que "se você não sabe projetar um carro bom, a culpa é sua, não das regras".


"Diria que é um pouco decepcionante que temos novamente uma mudança de regras na metade da temporada. Não se trata de nos afetar mais ou menos em relação a outras, mas sim que temos uma equipe que reclama muito e, de repente, as normas são mudadas Acredito que há muitas equipes que fizeram um trabalho impressionante para não ter esse tipo de problemas, assim é possível evitá-lo. Se você levanta o carro, não terá problemas, mas perderá rendimento. Mas se você não sabe projetar um carro bom, a culpa é sua, não das regras".
bottom of page