top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Verstappen lidera de ponta a ponta e vence Sprint na Áustria

Após abrir um bom intervalo para o resto do pelotão, Max venceu a corrida apenas administrando sua vantagem.


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool

Neste sábado (09), Max Verstappen conseguiu converter sua pole position em vitória na Áustria. O piloto que chegou a sofrer uma leve pressão logo na largada, conseguiu abrir uma lacuna para o resto do grid e apenas administrou a vantagem enquanto os pilotos da rival Ferrari brigavam entre si.


Verstappen disse estar satisfeito com o resultado da corrida, mas espera a Ferrari com um ritmo muito próximo ao seu no domingo.


“Foi bom, acho que foi uma corrida decente. Tínhamos um bom ritmo no início. Acho que depois disso, estávamos muito próximos. Foi bom. Foi como uma corrida curta deve ser, pé no fundo”, afirmou.

"Claro que eles também estavam lutando um pouco, então eu tinha um pouco de vantagem. Depois disso, acho que fomos bem parecidos em ritmo, então espero que amanhã seja uma batalha muito interessante novamente”, finalizou o holandês.

Horner também ficou satisfeito com o que viu, ressaltou a boa administração de pneus de Verstappen e citou a abordagem da equipe para superar com tranquilidade as Ferraris.


"Foi uma corrida muito controlada de Max, por isso estamos felizes com isso", pontuou o inglês.

“Acho que eles (Ferrari) não forçaram tanto os pneus no início do stint. Eles foram um pouco mais rápidos no final, então acho que queríamos quebrar a abertura de DRS rapidamente. Max quebrou na segunda volta voadora, então tivemos uma abordagem diferente", finalizou o chefe da equipe RBR.

Com o resultado de hoje, Max Verstappen aumentou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos indo para 189 pontos e largará da primeira posição na corrida de amanhã (10).





bottom of page