top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Verstappen vence no México e conquista mais um recorde em sua carreira

O holandês obteve sua 14° vitória no ano no último domingo (30), e com isso se tornou o líder isolado do recorde de mais vitórias em uma mesma temporada.


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool

Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio do México. O piloto da Red Bull Racing chegou a ser pressionado no início da corrida, mas conseguiu abrir uma vantagem e administrá-la para conseguir a 34° vitória de sua carreira.


Durante os treinos livres, a RBR - diferentemente do habitual - ficou mais apagada, dando lugar a uma Mercedes que aparentava ter achado um bom acerto para os seus carros e que liderou dois treinos com George Russell. Alguns erros de Verstappen também chamaram a atenção de quem acompanhava.


Na classificação, superando o protagonismo que a equipe de Hamilton e Russell vinha tendo nos treinos, Verstappen, que ficou apagado durante o Q1 e Q2, conquistou sua primeira pole position no México nos minutos finais com uma boa volta.


Durante a largada no domingo, o piloto da equipe austríaca conseguiu manter o seu lugar no grid, diferentemente do seu rival George Russell que perdeu o segundo lugar para o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.


Hamilton tentou pressionar Verstappen durante as voltas iniciais, não deixando o campeão da atual temporada abrir uma grande vantagem, mas não foi o suficiente para superá-lo. Com melhores escolhas durante a prova, a RBR optou por colocar pneus médios em Max contra os pneus duros de Lewis, o que rendeu uma melhor performance para o bicampeão que chegou a abrir 14s de vantagem.


Após vencer, Max falou sobre a importância de largar da pole no México e sobre a sua corrida.


“Isso me ajudou muito no resto da corrida, ficar à frente na curva 1 foi muito importante”, analisou Verstappen.

“Estávamos em estratégias diferentes aos carros próximos de nós, mas foi um resultado incrível. O ritmo que o carro teve novamente foi ótimo, só tive que tomar cuidado com os pneus porque fizemos um stint bem longo”, afirmou.

Com mais essa vitória, o holandês se tornou o líder isolado do recorde do maior número de vitórias em uma única temporada, ultrapassando Schumacher e Vettel.


Ainda restam duas corridas para o fim e Max pode ampliar mais ainda o seu número de conquistas, e é o que o piloto almeja.


"Um resultado incrível. Tem sido um ano incrível até aqui. Definitivamente estamos aproveitando e vamos por mais (vitórias)", finalizou Verstappen.

O próximo encontro da F1 será no Brasil, nos dias 11, 12 e 13 de novembro.












コメント


bottom of page