top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Williams recebe multa da FIA no valor de 25 mil dólares

Por conta de uma violação processual dos regulamentos financeiros da F1, a FIA multou a equipe chefiada por Jost Capito.


Foto: Reprodução/Autosport

Nesta terça-feira (7), a Federação Internacional de Automobilismo emitiu um comunicado informando que a Williams não enviou a documentação completa do relatório anual de 2021 no prazo estipulado, o qual era até 31 de março deste ano, de acordo ao exigido no artigo 5.1 dos regulamentos financeiros da Fórmula 1.


Segundo os ditos da própria FIA, a equipe britânica colaborou para corrigir a violação e assinou um ABA (Acordo de Violação Aceito) que tornou-se uma multa de 25 mil dólares (R$122 mil). Além disso, o time também concordou em remediar a violação processual até 31 de maio de 2022 e "assumir os custos incorridos. A decisão pela ABA constitui decisão final resolvendo o assunto e não está sujeita a recurso."


Confira o comunicado da Federação:


"Tendo considerado a explicação da Williams e dado, em particular, que a violação de procedimento foi divulgada voluntariamente pela Williams antes do prazo de relatório anual de 31 de março de 2022, tendo a Williams cooperado totalmente na tentativa de remediar a violação, a Cost Cap Administration considerou apropriado oferecer à Williams um ABA resolvendo a violação nos termos estabelecidos. Essa oferta foi aceita pela Williams. O descumprimento pela Williams de quaisquer termos da ABA resultará em uma nova violação de procedimento nos termos dos Artigos 6.30 e 8.2 (f) do Regulamento Financeiro e terá encaminhamento automático à administração do limite de custos da FIA. Na data deste documento, a Williams, dentro do prazo especificado, corrigiu a Violação do Procedimento, pagou a multa financeira e arcou com os custos incorridos pela Administração do Limite de Custos em conformidade com a ABA."



Comments


bottom of page