top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Williams renova com Logan Sargeant e grid para 2024 é definido

Equipe britânica era a única sem dupla confirmada para o próximo ano.


Por: Mel Ribeiro.


Foto: Divulgação/Williams Racing

Nesta sexta-feira (01), a Williams anunciou a renovação do contrato de Logan Sargeant para a temporada 2024. Entre altos e baixos, o estadunidense não teve o seu melhor ano de estreia na categoria e foi o único piloto a chegar em Abu Dhabi sem o seu futuro definido.


O GP realizado em Austin deu um respiro para o americano. Duramente criticado pelos fãs do automobilismo e pela mídia em decorrência do seu desempenho, Logan acabou conquistando o seu único ponto no campeonato após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Correndo também "em casa", mas desta vez em Las Vegas, Sargeant realizou uma ótima classificação após avançar para o Q3 e conseguir o P7 para a largada.


A respeito da incerteza da sua continuidade na equipe, a Williams chegou a dizer que era preciso dar-lhe tempo ao piloto e que a decisão só seria tomada após o fim do mundial. O anúncio demorou um pouco mais, já que primeiro ocorreram os testes pós-temporada em Yas Marina.


O jovem ganhou um voto de confiança da sua escuderia e repete dupla com Alexander Albon.


"Estou animado por seguir com a Williams para 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipe até aqui, e estou grato pela oportunidade de seguir desenvolvendo como piloto em um grupo tão talentoso e dedicado. Temos planos animadores para o futuro e mal posso esperar para contribuir para o sucesso do time ano que vem", comentou Logan.

"Logan demonstrou habilidades imensas mesmo sob a pressão de um palco mundial, tornando ele um encaixe perfeito para nossa equipe. Temos uma grande confiança em suas habilidades, e acreditamos que, juntos, podemos conquistar um sucesso ainda maior no próximo ano", justificou James Vowles, chefe da equipe.

Comments


bottom of page