top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Após ultimato de Marko, Ricciardo pode assumir o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri

O consultor da Red Bull afirmou que se o holandês não melhorar seu desempenho até o GP da Espanha, Daniel Ricciardo assumirá seu lugar.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução

A temporada mal começou, mas já pode acabar para Nyck de Vries. O holandês recebeu um ultimato de Helmut Marko pelo baixo desempenho e, se nenhum resultado positivo for entregue pelo piloto até o GP da Espanha, ele terá seu lugar substituído por Daniel Ricciardo.


A informação veio nesta quinta-feira (11) através do site Motorsport.com, que revelou a pressão do consultor da Red Bull para a melhora dos resultados do piloto da AlphaTauri, que anda na linha de corte. Havia uma expectativa muito grande em cima de De Vries após a estreia do piloto no ano passado, substituindo Alexander Albon no GP da Itália. Em sua primeira corrida na categoria, o holandês levou a Williams à zona de pontuação terminando a prova em nono lugar.


Porém, ao ingressar de vez na Fórmula 1 com a Alpha em 2023, Nyck demonstrou ter dificuldades com o carro e falhou em entregar bons resultados. Nas duas primeiras etapas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita, ele terminou em 14°. Depois, na Austrália, o piloto caiu para 15°. No Azerbaijão, ele bateu tanto no treino classificatório quanto na corrida e nos Estados Unidos ficou em 18°.


“É um mundo impiedoso, e a verdade é que o carro estava bom o suficiente para pontuar. Então, quando é o caso e você não marca nada, quando marcará então? Ele teve uma chance de andar bem e não aproveitou”, afirmou Jan Lammers, ex-piloto de F1 e chefe do GP da Holanda.

Porém, o "time B" da RBR vem sofrendo bastante na temporada e deixando a desejar em inúmeros aspectos, especialmente na aerodinâmica. Yuki Tsunoda, companheiro de De Vries, também reclamou do desempenho do monoposto nas retas, afirmando que não conseguia brigar por posições mesmo com o DRS ativado. Ainda assim, o piloto teve resultados melhores do que o seu companheiro, o que também é motivo de pressão para o holandês.


A esperança de Nyck é depositada no pacote de atualizações que a equipe aplicará em Ímola para melhorar a performance do carro:


“Estamos trazendo algumas atualizações maiores. Então, sim, estamos um tanto animados para esse fim de semana, ver se vamos dar um passo à frente. E é um fim de semana normal, claro, o que também ajuda”, afirmou o piloto.

Com uma saída conturbada da McLaren, Ricciardo “voltou para casa” e ocupa a função de terceiro piloto da Red Bull e AlphaTauri, esperando uma oportunidade que, pelo andar da carruagem, pode ter aparecido. Caso Nyck de Vries não entregue resultados melhores, o piloto australiano já está preparado para assumir a AT04 nesta temporada.









Commenti


bottom of page