top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Aston Martin revela Fernando Alonso como substituto de Vettel a partir de 2023

A notícia veio na manhã desta segunda-feira (01) através de uma publicação no Instagram da equipe britânica.


Por: Isabela Corrêa, Setorista.


Foto: Divulgação/Aston Martin F1

O anúncio de que Sebastian Vettel está correndo em seu último ano na Fórmula 1 deixou dúvidas de quem seria seu substituto para 2023. Porém, na manhã de hoje o anúncio veio através de uma publicação no Instagram da Aston Martin.


Fernando Alonso é bicampeão mundial e faz parte atualmente da Alpine Renault junto com Esteban Ocon. O espanhol está na equipe há dois anos e a deixará para correr ao lado de Lance Stroll no ano que vem e, aos 41 anos, Fernando é o piloto mais velho do grid.


O atual presidente da equipe, Lawrence Stroll, explicou os motivos da decisão de ser Fernando o nome escolhido para substituir Sebastian após a aposentadoria.


"Conheço e admiro Fernando há muito tempo e sempre ficou claro para mim que ele é um vencedor comprometido como eu. Me comprometi a reunir as melhores pessoas e a desenvolver os melhores recursos e organização para sermos bem sucedidos neste esporte altamente competitivo, planos estes que agora tomam forma em Silverstone”, afirmou o canadense.

“Parecia natural, portanto, convidar Fernando para ser parte do desenvolvimento de uma equipe vencedora, e nós muito rapidamente estabelecemos em nossa recente conversa que temos as mesmas ambições e valores. Foi lógico e fácil confirmarmos o desejo e trabalharmos juntos”, concluiu.

O chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, deixou clara a importância de Alonso para o desenvolvimento do projeto do time. Além disso, também deu detalhes de como o bicampeão mundial pode trazer o tão almejado aumento de desempenho da equipe.


"Testemunhei a empolgação da equipe de engenharia e de toda a organização com a oportunidade de trabalhar com Fernando. Sabemos que quase todo mundo pode aprender com alguém com a calibre e a experiência de Fernando. Estamos confiantes de que ele vai inspirar todo mundo a melhorar o jogo, o que só aumentará a energia já contagiante que existe dentro do time”, afirmou.

“Estamos no caminho para criar uma organização vencedora e está claro que Fernando vai acelerar nosso progresso e nos levar a uma performance da qual poderemos nos orgulhar”, apostou Mike.

“Estamos encantados em ter Fernando e Lance no nosso elenco de pilotos para o próximo ano — a combinação de experiência e juventude será incrivelmente forte e os dois pilotos estão ansiosos para competirem e trabalharem juntos. A equipe tem uma nova liderança focada no desenvolvimento do AMR23, e estamos todos empolgados que eles e nossos futuros projetos irão se beneficiar do conhecimento e da experiência que Fernando trará”, encerrou Krack.


댓글


bottom of page