top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Charles Leclerc conquista a pole position em Monza

Em frente a toda sua torcida, o piloto da equipe italiana fez a volta mais rápida na classificação deste sábado (10).


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Para conseguir o P1 na corrida de amanhã, Leclerc fez o tempo espetacular de 1m20s161. Verstappen, Sainz e Pérez vem logo atrás, mas os três possuem punições de perda de posições no grid para o GP. Por outro lado, a dupla da Mercedes também mostrou resultados positivos ficando em quinto e sexto no quali.


Outra dupla que também demonstrou um bom desempenho foi a da McLaren - vale lembrar que no ano passado essa mesma dupla conseguiu uma dobradinha no pódio em Monza. Além disso, Alonso e Gasly terminaram entre os dez primeiros na classificação.


O piloto francês da Alpine, Esteban Ocon, não conseguiu passar para o Q3 e acabou ficando na décima primeira posição à frente de Valtteri Bottas. O estreante do fim de semana Nyck De Vries - que substituirá Alexander Albon ao longo do fim de semana já que o tailandês teve uma crise aguda de apendicite e teve que passar por um procedimento cirúrgico - ficou em P13 em sua primeira classificação na F1.


Zhou ficou em P14 com Tsunoda logo atrás em P15. Latifi até tentou seguir o exemplo do seu parceiro De Vries e passar para o Q2, porém não deu certo e o piloto canadense acabou na décima sexta colocação. Duas equipes que não tiveram sorte até o momento foram a Haas e a Aston Martin, visto que Vettel e Stroll até tentaram fazer uma volta melhor porém não conseguiram - Vettel ficou em P17 e Stroll em P18 -, enquanto Magnussen e Schumacher ficaram em P19 e P20 - lembrando que no TL1, Mick acabou “abandonando” o treino por problemas no motor e no TL3 ele teve problema na embreagem e deu poucas voltas já no fim da sessão.


Temos muitas punições para o grid de amanhã, e estes são os pilotos penalizados (até o momento):


Max Verstappen - 5 posições

Esteban Ocon - 5 posições

Sergio Pérez - 10 posições

Mick Schumacher - 15 posições

Valtteri Bottas - 15 posições

Kevin Magnussen - 15 posições

Carlos Sainz - Fim do Grid

Lewis Hamilton - Fim do Grid

Yuki Tsunoda - Fim do Grid


Após as penalidades, o grid provisório ficou da seguinte forma:


P1 - Charles Leclerc

P2 - George Russell

P3 - Lando Norris

P4 - Daniel Ricciardo

P5 - Pierre Gasly

P6 - Fernando Alonso

P7 - Max Verstappen

P8 - Nyck de Vries

P9 - Guanyu Zhou

P10 - Nicholas Latifi

P11 - Sebastian Vettel

P12 - Lance Stroll

P13 - Sergio Pérez

P14 - Esteban Ocon

P15 - Valtteri Bottas

P16 - Kevin Magnussen

P17 - Mick Schumacher

P18 - Carlos Sainz

P19 - Lewis Hamilton

P20 - Yuki Tsunoda


Leclerc vê seus principais rivais largando atrás dele, mas será que conseguirá abrir vantagem já no início da corrida? A Ferrari acertará nas estratégias? Os tifosis verão a vitória em casa?


Tudo pode acontecer amanhã, então fiquem ligados nas redes sociais do BNP! Por lá vocês acompanham a cobertura completa da corrida, a qual inicia ás 10h.

Comments


bottom of page