top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Gasly pretende ser totalmente profissional com Ocon em 2023

Futuro piloto da Alpine diz que ambos têm o mesmo objetivo na empresa: ajudar a equipe a voltar à frente do grid.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto: Divulgação/BWT Alpine F1 Team

Após o anúncio de que o francês assinou contrato com a equipe de Enstone, tem se criado algumas interrogações sobre como será a dinâmica entre os pilotos no próximo ano.


Esteban e Pierre cresceram juntos no meio automobilístico, porém essa amizade veio a encontrar alguns problemas no caminho, afastando os dois franceses ao longo dos anos.


Entrando na nova casa, Gasly deixou bem claro que sua relação com Ocon será totalmente profissional e que os dois são maduros o suficiente para trabalharem juntos, vindo a realizar um bom desempenho na equipe em 2023. O piloto também se diz confiante em relação ao companheiro e acredita que a escuderia acertou em ter os mesmos no time.


"Acho que é mais do que o relacionamento. É falar sobre como éramos companheiros de equipe aos seis anos, correndo de kart em uma pequena pista próxima à nossa cidade", disse Pierre ao ser questionado pelo Motorsport.com.

"Mas agora, correndo pela mesma equipe na F1, representando uma montadora francesa, é uma história incrível. Nosso relacionamento teve seus altos e baixos, mas eu também acho que é uma oportunidade incrível de resolvermos o que aconteceu no passado. Eu não me preocupo. Somos maduros e inteligentes o suficiente para saber o que é melhor para nós e para a equipe."

Gasly reconheceu que ambos percebem a necessidade de trabalharem junto com o objetivo de levar a Alpine à frente do grid.


"No fim do dia, temos o objetivo comum de estarmos lutando na frente. Queremos pódios, queremos vencer, e sabemos que, para isso, precisamos trabalhar juntos pela equipe, e levá-la adiante. É por isso que eu não estou naturalmente preocupado com isso. Porque é para o nosso bem trabalharmos juntos. Ambos sabemos disso muito bem, e somos inteligentes e maduros o suficiente para sabermos disso", encerrou o atual piloto da AlphaTauri.

Além de toda essa positividade, Esteban Ocon também disse estar ansioso e disposto a fazer dar certo a dupla para a próxima temporada.


ความคิดเห็น


bottom of page