top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Logan Sargeant: Já de saída?

Segundo site alemão, a vaga do estadunidense na Fórmula 1 pode estar em risco.


Por: Valentine Boutsiavaras, Setorista.


Foto: Reprodução

Mick Schumacher, piloto alemão e filho do heptacampeão mundialmente conhecido, Michael Schumacher, estaria sendo supostamente cogitado para substituir Logan Sargeant na Williams.


Mick, que correu na F1 pela Haas durante dois anos, perdeu seu assento para a temporada de 2023, mas ganhou a oportunidade de manter a presença no paddock como piloto reserva da Mercedes.


De acordo com o site Sport1.de, da Alemanha, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, estaria buscando uma oportunidade para Schumacher voltar às pistas, abertura essa que talvez possa ser encontrada na ex-equipe de George Russell.


O piloto estado-unidense que mal chegou no time teria recebido um ultimato de James Vowles, atual chefe da Williams. Segundo o site, a escuderia inglesa não estaria satisfeita com o desempenho de Sargeant, apesar de ser seu ano de estreia na Fórmula 1, e planejam substituir o piloto.


Conforme o veículo, o futuro de Logan na categoria dependerá de seus resultados durante as próximas três corridas. De acordo com a publicação, o grande instigador dessa mudança seria o próprio Toto, que supostamente estaria tentando convencer James, seu ex-colega na Mercedes, a substituir Sargeant por Schumacher.


Em Ímola, Mônaco e Barcelona o piloto norte-americano deve melhorar consideravelmente caso queira continuar na equipe. Segundo relatos, se Logan não começar a produzir resultados preferíveis, a Williams irá encontrar alguém que o faça e, para Toto Wolff, Mick Schumacher é a escolha perfeita.


bottom of page