top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Novato na Fórmula 1: Logan Sargeant fará dupla com Alex Albon na Williams em 2023

Nesta segunda-feira (21), a equipe anunciou oficialmente a contratação do piloto de 21 anos.


Por: Valentine Boutsiavaras, Setorista.


Foto: Divulgação/Williams Racing

Em matéria completa no site da equipe, Sargeant agradeceu o suporte e a oportunidade que está recebendo da Williams:


"É uma grande honra e um sonho realizado ter a oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams Racing. Um enorme obrigado a todas as pessoas da Williams Racing pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipe no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2021. Fazer parte da Williams Driver Academy no ano passado me deu uma plataforma importante para me desenvolver como piloto e me preparar para este próximo capítulo. Estou pronto e entusiasmado por fazer parte desta jornada enquanto a equipe procura progredir no grid."

Assim como Logan, o chefe da equipe - Jost Capito - está muito empolgado e ansioso com essa decisão para acompanhar o desenvolvimento do piloto na Fórmula 1:


"Estamos muito satisfeitos em anunciar oficialmente Logan como nosso piloto para o próximo ano. Sargeant completa nossa empolgante formação de pilotos para 2023 ao lado de Alex. Ele teve uma forte temporada de estreia na Fórmula 2 e estamos ansiosos para vê-lo subir na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiá-lo nessa jornada.".

Mas a notícia não é recente, visto que rumores sobre a sua entrada na categoria circulavam o paddock desde agosto.


Em casa, Sargeant dirigiu um carro de F1 pela primeira vez: ele pilotou pela equipe no FP1 (Treino Livre 1) do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em outubro, marcando apenas o 19º melhor tempo.


Mesmo assim, Capito afirmou em coletiva que o piloto se juntaria a Alex Albon em 2023 “sob a condição de ter pontos suficientes na superlicença depois de Abu Dhabi.”


No último fim de semana em Yas Marina, o norte-americano conquistou o feito chegando em quinto lugar na corrida de domingo (20) e terminando o campeonato na quarta posição com 148 pontos, garantindo não só os pontos necessários para a superlicença, como também a sua vaga na Fórmula 1.


Foto: Divulgação/Williams Racing

Logan teve grande destaque no kart, ganhando o título mundial da classe junior em 2015. No ano seguinte, o piloto estreou nos monopostos e, em 2020, passou a chamar a atenção na Fórmula 3.


Naquele ano, correndo para a Prema, terminou o campeonato em terceiro lugar, perdendo para Oscar Piastri e Théo Pourchaire.


Como não tinha o apoio financeiro necessário para subir para a Fórmula 2, Sargeant fez mais uma temporada na F3 pilotando para a equipe Charouz, terminando o ano na sétima posição do Mundial.


Em 2021, correu pela escuderia HWA nas últimas etapas da temporada da Fórmula 2 e no mesmo período foi chamado para o programa de jovens pilotos da Williams.


Este ano, o jovem pôde pilotar a temporada inteira pela Carlin, onde conquistou suas primeiras vitórias na F2 em Silverstone e no Red Bull Ring, terminando o campeonato em quarto lugar e conquistando sua vaga na maior categoria do automobilismo mundial.


Foto: Divulgação/Williams Racing











bottom of page