top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Sebastian Vettel afirma que torceu para Mick Schumacher na disputa com Verstappen

Em entrevista, o tetracampeão mundial disse ter ficado feliz ao ver o filho de Schumacher pontuar pela primeira vez.


Por: Isabela Corrêa, Setorista.


Foto: Divulgação/Haas F1

Não foi atoa que Sebastian Vettel ficou feliz com o resultado da disputa entre Max Verstappen e Mick Schumacher, visto que o piloto da Aston Martin terminou o GP logo atrás do alemão - o qual finalizou em oitavo lugar. O piloto da Haas até tentou superar o holandês da Red Bull, mas mesmo com problemas

aerodinâmicos, o atual campeão mundial ficou com a sétima posição.


"Eu vi o que aconteceu, e vi que ele estava tirando a diferença. Eu estava gritando dentro do carro: ‘Vai, Mick! Vai, Mick! Vai para cima dele!’”, afirmou o alemão em entrevista ao Post-Race Show, programa da F1 TV.

“Estou muito feliz por ele. Tem um bom tempo que ele merece esse resultado, e é ótimo consegui-lo. Pensei que poderia alcançá-lo no fim, mas eles estavam muito rápidos. Foi bem divertido ver eles indo para cima toda vez na curva 15. Parecia que eles estavam lado a lado também na curva 6, na reta Wellington... Foi muito bom”, completou.

Max também falou um pouco sobre as tentativas de Mick encima dele, e logo após a corrida o holandês foi visto acenando para o piloto da Haas.


"Eu sabia que Mick realmente queria o sétimo lugar, e (a disputa) foi divertida. É claro, eu não estava curtindo de onde eu estava, mas você também pode apreciar a disputa que está tendo com alguém. Foi uma bela batalha, na verdade", disse o holandês ao site RacingNews365.com.

Por outro lado,mesmo obtendo uma pontuação baixa na corrida, os pontos foram cruciais para

Vettel já que a Aston Martin correu em casa.


"Obviamente, marcar pontos é muito importante para nós. Você sabe, a fábrica é do outro lado da rua. Para muita gente, este fim de semana é um grande fim de semana, e pelo menos nós conseguimos alguns pontos. Ainda há muito trabalho a fazer, mas é uma boa recuperação. Estou feliz”, analisou Sebastian.

Foto: Divulgação/Aston Martin F1

bottom of page