No primeiro final de semana de corrida rápida da temporada, a equipe teve um piloto a menos.
Por: Valentine Boutsiavaras, Setorista.
Logan Sargeant não pôde participar da corrida sprint do Azerbaijão neste sábado (29), devido aos danos em seu carro depois da batida na Sprint Shootout. Apesar de ter perdido a prova rápida, o estadunidense viu pontos positivos na classificação.
“Claramente não foi como queríamos, mas acho que houve alguns pontos positivos na classificação, considerando a velocidade que tivemos como equipe e sinto que conseguimos encontrar uma janela melhor para mim e o carro no início da sessão”, afirmou.
Seu companheiro de time, Alex Albon, teve de fazer o trabalho em dobro na Sprint Race. O tailandês colocou a sua Williams em P7 no Qualifying para a corrida rápida e terminou a Sprint em P9, ficando a uma posição de conquistar um ponto para a escuderia.
Alexander se mostrou satisfeito e, ao mesmo tempo, frustrado com o seu resultado:
“Foi uma grande corrida para nós, mas infelizmente não há pontos para hoje e vamos mudar nosso foco para amanhã. É frustrante ficar de fora dos pontos na Sprint quando P9 em uma corrida normal significaria pontos e um excelente resultado para nós”, declarou.
Na corrida principal de domingo (30), Albon largará da 13ª posição enquanto Sargeant posicionará seu carro em P15 no grid de largada, com o seu melhor resultado.
Comments